Osteopatia

            É uma especialização da fisioterapia que trata o ser humano de forma global. Para o osteopata todas as partes e sistemas corporais trabalham de forma integrada.
            A osteopatia possui diagnóstico próprio e parte do princípio que tudo que produz movimento pode entrar em disfunção, e por isso deve ser tratado. A técnica consiste em avaliar o sistema músculo-esquelético, visceral e craniano do corpo humano. Através da avaliação criteriosa o osteopata irá realizar o tratamento corrigindo as alterções encontradas.

É uma forma de tratamento que se preocupa, inicialmente, em descobrir as causas dos sinais e sintomas do paciente, para somente depois tratar as suas consequências, no intuito de restabelecer a função diminuída ou perdida.

 Pessoas de todas as idades, do recém-nascido ao idoso, acometidas de dores lombares, torácicas, cervicais, dores de cabeça, cólicas menstruais, ciatalgias, alterações funcionais digestivas e respiratórias, lesões relacionadas ao trabalho e ao esporte, além de outras, podem consultar um Osteopata e se beneficiar dessa técnica de tratamento manual.