Acupuntura

A Medicina Tradicional Chinesa ( MTC) concentra-se na observação dos fenômenos da natureza e no estudo e compreensão dos princípios que regem a harmonia nela existente. A acupuntura é uma técnica da MTC de tratamento milenar que objetiva reequilibrar os meridianos do corpo, mantendo a harmonia e saúde do indivíduo. Consiste na introdução de agulhas em pontos privilegiados da pele, objetivando a obtenção de uma resposta terapêutica e preventiva.

A energia circula nos canais de energias distribuídos de modo semelhante aos trajetos da rede nervosa e sanguínea do nosso corpo. A circulação desta energia pode ser dificultada por fatores externos e internos, ocasionando bloqueios e estagnações de energia e de sangue, originando os processos álgicos ou o mau funcionamento dos órgãos, vísceras e dos tecidos.

A eficácia da acupuntura como método terapêutico ocorre pela estimulação adequada dos pontos situados nos canais de energia, regularizando a sua corrente e distribuindo a energia de forma adequada Assim, a Acupuntura busca o equilíbrio do organismo no tratamento da ansiedade, retenção de líquido, dores crônicas, contraturas musculares, tendinites, cefaleias, desordem na articulação temporomandibulares, mialgias entre outras patologias.